11 de abril de 2008

Experiências de leitura

GONZALEZ, Maria Teresa Maia, Clube das Chaves - Entra em Acção, Lisboa, Editorial Verbo, 2005

Este livro conta a história de um lisboeta apaixonado pela História, pelas origens do Homem e por enigmas, que recebe em testamento uma colecção de chaves, que pertencera ao seu avô. Cada chave tem um enigma que ele vai tentar decifrar e descobrir…
A minha personagem favorita foi o Vasco, porque era cómico, interessante e revelava muitas surpresas. Não gostei do André, pois era arrogante e não tinha nada de especial.
Agradou-me a história, porque achei interessante a forma como passaram de um enigma para o outro.
Aconselho este livro aos meus amigos, porque é uma história interessante que nos cria sempre alguma expectativa.

Daniel Marques, 7ºB

GONZALEZ, Maria Teresa Maia, Clube das Chaves – Descobre Uma Estrela, Editorial Verbo, 2005

Esta história começa quando Pedro e os sócios são surpreendidos por uma mensagem totalmente inesperada: trata-se de um desenho muito enigmático com máscaras que choram e riem. Fazendo uma viagem pelo mundo do teatro e do cinema, os membros da O.R.D.E.M seguem o rasto de uma estrela que, por ironia do destino, tem muito em comum com o fantasma…
Agradou-me o desfecho desta história porque eles conseguiram desvendar outro dos enigmas que o avô de Pedro e Anica deixou por desvendar.
Aconselho a leitura deste livro aos meus amigos, pois as aventuras do Clube das Chaves são cada vez mais emocionantes e eles passam por muitas aventuras e conhecem pessoas interessantes.
Esta aventura é magnífica!

Márcia Rodrigues, 7º A

Sem comentários: