13 de junho de 2008

Experiência de Leitura



CUNHA, Luísa Fortes, Teodora e a Poção Secreta, 5ªEdição, Editorial Presença, 2005

Teodora, uma rapariga fada, este ano tem uma nova missão que consiste em criar um perfume. Para tal, Teodora terá de ir ao castelo de Kromliov-Gras para fazer um estudo sobre Perfumes, mas terá de ter muito cuidado com Pooka que vai tentar causar-lhe muitos problemas. Felizmente, poderá contar com a ajuda de Alex e Gil. Teodora e os seus amigos terão de ser bem sucedidos, pois o mundo paralelo depende deles!!! No final, Teodora mostra que o seu perfume irá proteger e defender o mundo paralelo de Pooka e outros seres maléficos.
A personagem que mais gostei foi o Alex, porque achei muito interessante o facto dele se transformar em Lobisomem e, mesmo na forma de humano, ele ter uma super visão. Não gostei da Gioconda, porque, além de ser muito má com a Teodora, é irritante.
Agradou-me o desfecho da história, porque tudo acabou bem, pois a Teodora ganhou o prémio para a melhor Poção e Pooka desapareceu.
Aconselho este livro aos meus amigos, pois apesar deste livro fazer referência a factos reais, está repleto de magia e fantasia e contem muita acção.


Hugo Bettencourt Martins 8ºB, nº10

Sem comentários: