14 de maio de 2008

Biblioteca sem sono - uma noite bem passada


Para a comemoração do Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal de Ponte de Sor, no passado dia 24 para 25 de Abril 08, realizou a noite da “Biblioteca sem Sono”. O evento teve música, poesia, livros, teatro e outras artes.
No âmbito do Plano Nacional de Leitura, os nossos alunos do 7º ano não deixaram de participar fazendo uma pequena exposição com trabalhos alusivos à data e um pequeno espectáculo de leitura de poemas relacionados com este tema.

OPINIÕES dos participantes:

“Gostei muito desta experiência. Foi divertido trabalhar com colegas de outras turmas. Espero que ocorram mais iniciativas destas e que nelas possa participar.”
Margarida Figueira, 7ºA

“Eu gostei muito porque estava lá muita gente e lemos todos muito bem.”
José Dias, 7ºA

“Foi muito divertido, adorei! Participei em diversas actividades muito interessantes. Foi muito engraçado.”
Patrícia Matos, 7ºA

“Gostei muito de ir à Biblioteca apresentar a leitura dos poemas. Muitas pessoas pensam que ler poemas é uma seca, mas não! Nós lemos os poemas de uma forma muito divertida. Gostei especialmente do poema “Os Vampiros”.
Dulce Prates, 7º C

“Eu gostei de ir à Biblioteca Sem Sono porque foi muito engraçado e divertimo-nos imenso. Interpretámos os poemas de forma engraçada (rap, canção, linguagem gestual…). Também houve outras actividades e gostei de ver as pessoas a mostrarem o seu talento.”
Camila Souza, 7ºC

“Gostei muito de participar no evento da “Biblioteca sem Sono” na Biblioteca Municipal. Achei giro o espectáculo que a nossa escola fez com os poemas e canções do 25 de Abril.”
Leonor Santos, 7ºB

“Eu gostei muito de participar na “Biblioteca sem Sono” porque foi uma forma interessante de comemorar o 25 de Abril. Apercebi-me do modo como se vivia no tempo de Salazar. Também gostei da experiência de quase fazer uma “directa”.”
Francisco Coelho, 7ºB

“Eu adorei participar, pois foi muito divertido e interessante. Acho que deviam organizar mais actividades como esta e devíamos repetir para o próximo ano lectivo. Eu lá estarei!”
Dália Silvestre, 7ºB

Actividade coordenada pelas docentes: Sérgia Bettencourt e Emília Narciso

Sem comentários: