2 de setembro de 2011

TEMPO DE FLORES... FESTA DAS FLORES DE CAMPO MAIOR



Recebi uma apresentação em PPS em agosto de 2009,
sobre a Festa das Flores em Campo Maior.

Isso me levou a postar em um dos meus blogs e desde então tenho acompanhado, mesmo tão distante, essa festa linda!

E estamos (me incluo) a festejar desde 27 de agosto a 04 de setembro deste ano.

Partilho uma linda poesia, que me foi deixada como comentário,
por
Rosa Guerreiro Dias.


Arte em Campo Maior

"Alentejo"


Como quem vem de alpergatas
Quase sem se dar por isso
Chegam floridas as festas
Trazendo a cor, o bulício
Há um zunzum pelas ruas
De segredos bem guardados
Ruas brancas, seminuas
Esperando por seus brocados.
Brocados de papel colorido
Arte de um povo que sente
Que a imaginação faz sentido
E transforma a nossoa gente.
E a Vila sai do pousio
Floresce novo jardim
Enquanto um povo de brio
Olha um paraíso sem fim.

Rosa Guerreiro Dias
20-7-2004

E para ilustrar, as imagens recentes dessa festa, feitas por São,
uma blogueira amiga das artes!



Photobucket


Vejam mais fotos também
Aqui

2 comentários:

São disse...

Obrigadissima, minha querida Helô, pelo seu carinho e pela divulgação das magníficas Festas do Povo de Campo Maior.

Um apertado abraço, amiga linda.

Ana Tapadas disse...

Obrigada querida Helô!
(também lá passei).


Beijinho