2 de junho de 2008

Notícias do PNL


No passado dia 14 de Maio de 2008, decorreu no auditório da Drealentejo um Encontro subordinado ao tema “Em Torno da Leitura”.
O Encontro, no qual se inscreveram cerca de 140 docentes, entre os quais muitos coordenadores e elementos das equipas das Bibliotecas Escolares e coordenadores do Plano Nacional de Leitura nas Escolas, teve como principais objectivos promover a reflexão, por parte das escolas, acerca da implementação do P.N.L., em geral, e da Semana da Leitura, que decorreu de 03 a 07 de Março, em particular; partilhar boas práticas em torno da Leitura e aprender mais, a partir das conferências apresentadas pelos especialistas convidados.
Os conferencistas foram a Dr.ª Isabel Alçada, Comissária do P.N.L., a Prof.ª Dr.ª Ângela Balsa da Universidade de Évora e o Prof. Dr. José António Calixto, Director da Biblioteca Pública de Évora e Prof. Auxiliar convidado da Universidade de Évora.
As Escolas/Agrupamentos que apresentaram as suas comunicações foram o Agrupamento de Escolas de Alvalade do Sado, a Escola Secundária de Castro Verde, o Agrupamento de Escolas de Portel, a Escola Secundária André de Gouveia, o Agrupamento de escolas de Ponte de Sôr, a Escola Secundária de Ponte de Sôr e o Agrupamento de Escolas de Alandroal.Os trabalhos apresentados pelas escolas, poderão ser brevemente consultados no Portal da Direcção Regional de Educação do Alentejo.

Sem comentários: