22 de junho de 2008

Experiência de leitura



GONZALEZ, Maria Teresa Maia, Os Campistas, 2ª edição, Lisboa, Verbo, 2005

Este livro conta a história do Diogo, um rapaz que não conhece o avô paterno, com quem o seu pai cortou relações há muito tempo. Porém, ao receber uma carta do seu tio Francisco, o Diogo fica a saber que o seu avô está vivo e está num lar. Apesar de não ter muito apoio familiar, Diogo vai visitar o avô que fica a conhecer bastante bem. Ele acaba por ter a ideia fantástica de ir acampar com o avô, mas como este tem um problema de saúde, acampam no quintal do Diogo, num fim-de-semana em que os seus pais não estão em casa.
A personagem de que mais gostei foi o avô do Diogo, pois foi simpático e teve uma boa atitude para com o neto, mesmo não se dando bem com o filho. Por outro lado, não gostei do pai do Diogo, porque cortou relações com o seu próprio pai e isso não está certo.
O momento da acção que eu gostaria de ter vivido foi quando o Diogo encontrou uma pessoa de família que não conhecia, porque acho que devemos conhecer todos os elementos da nossa família e termos um bom relacionamento.
Aconselho este livro aos meus amigos, porque é interessante, as personagens conseguiram alcançar os seus objectivos e é um livro pequeno e de fácil leitura.


Daniela Bispo, 7ºA

Sem comentários: