22 de outubro de 2008

Experiência de Leitura - Cidade dos Deuses Selvagens



ALLENDE, Isabel, Cidade dos Deuses Selvagens, 6ª edição, Difel, 2005

Lisa Cold é mãe de três crianças e encontra-se com graves problemas de saúde, o que leva a que o seu marido, John Cold, envie os seus filhos para junto das avós, a fim de poder acompanhar melhor a sua esposa na doença. Nicole e Andrea ficaram com a avó materna e Alexander com Kate, a avó mais extravagante com quem ele tem uma má relação. Kate convida o neto a ir com ela numa expedição do National Geographic, à selva amazónica, para capturar um terrível animal, a que dão o nome de “Besta”.
Assim, partem numa aventura que, embora seja maravilhosa, está cheia de perigos, onde Alexander conhece Nádia, uma encantadora rapariga da sua idade, que lhe ensina alguns segredos sobre a vida na selva. Os dois jovens deixam-se conduzir pelo povo da neblina e conseguem encontrar a “Besta”, depois de viver aventuras emocionantes.
A minha personagem favorita foi a Nádia, porque era misteriosa, muito inteligente e gostava de ajudar quem precisava.
O momento da acção que eu gostaria de ter vivido foi a participação na expedição do National Geographic, porque deve ser muito interessante e eu sou aventureira.
Aconselho este livro aos meus amigos, porque é um livro misterioso e magnífico, com uma história emocionante, ideal para quem gosta de aventura com um pouco de romance.

Filipa Pimenta, 8ºB

Sem comentários: