10 de outubro de 2008

Poesia Jovem - De que cor serão as nuvens




Pus-me a imaginar
Baralhando as minhas ideias
De que cor serão as nuvens?
**
Se as misturar com o pensamento
Encantado e com amor
Dum campo de rosas
As nuvens tomarão a cor.
**
Num mar de ódio e dor
As nuvens ficarão pintadas
Se o pensamento for triste
Cheio de guerra e horror.
**
Não sei se se misturam com a cor
Com a simples cor de um malmequer
Ou se é preciso a ajuda
Do seu irmão "bem-me-quer"!
**
Será que se baralham com a amizade?
Com a alegria e a solidariedade?
Quem sabe se não é verdade!
Só espero que não se encontrem com a tristeza,
O desespero e a frieza.
**
Acho que já sei!...
As nuvens misturam-se com as cores
As cores dum arco-íris lindo!!!
Não! Isso é impossível,
Pois o arco-íris só vem
Quando as nuvens já vão indo.
**
Depois de tudo isto,
Não consigo compreender
Se elas sempre se misturam
Ou sou eu simplesmente
Que as quero preencher.
**
Dentro de mim eu sei
Que as nuvens se coloram
Pintam-se com as cores do nosso olhar,
Quando com elas brincamos
E ficamos a imaginar!
**
Helena Isabel Esteves Elias nº 7 8º A

Sem comentários: