11 de janeiro de 2008

Experiência de leitura - O Código Da Vinci


BROWN, Dan, O Código da Vinci, 35ªedição, Lisboa, Bertrand, 2006

À primeira vista, este livro parece ter uma história bastante simples. Trata-se da história de um homem que foi encontrado morto num museu e junto do cadáver está um código. Para tentar decifrar esse código são chamados um simbologista e uma criptologista – Robert e Sophie. Ao tentarem decifrar o código, eles descobrem pistas nos quadros de Leonardo da Vinci, o que os leva a entrarem numa complexa viagem sem limites para descobrir um segredo e uma verdade escondida do mundo pela Igreja Católica.
A personagem de que mais gostei foi Sophie, porque não se deixava pisar, seguia as suas convicções, era corajosa o suficiente para seguir os seus impulsos e era muito inteligente.
Agradou-me o desfecho da história, porque foi inesperado e fez com que eu estivesse sempre na expectativa até ao final. Aconselho este livro aos meus amigos porque, enquanto estamos a ler O Código da Vinci, estamos sempre a aprender. De facto, é um livro que nos ensina bastante sobre a História, a Arte e a Religião Católica. Por outro lado, durante a sua leitura “viajamos” por sítios fantásticos.
Carina Miranda, nº 4, 7º C

Sem comentários: