10 de janeiro de 2008

Procuro!

Procuro e não encontro,
Procuro o que não tenho;
Encontro o que não procuro
Ou procuro o que já tenho?

(...)
E quando procuro o amor?
Nisso já nem quero pensar!
Encontro desejo, interesse,
Um momento para passar!

Mas esse amor verdadeiro,
Leal, desinteressado,
O amor de um companheiro
Não encontro em nenhum lado!

(...)
Olho o mundo à minha volta,
Em busca de algum alento!
Mas o que vejo é revolta,
Tudo o que sinto é tormento!

(...)
Procuro o Sol no horizonte,
Para aquecer o coração;
Mas até o Sol está frio,
Até o Sol me diz que não!

Continuo a procurar
Uma razão para viver,
Pois sem a tua presença
Sinto-me desvanecer!


(...)
Não me consigo entender,
Não me consigo encontrar!
Vou pela vida a correr,
Continuo a procurar!

Ah! Agora me lembro!
Já descobri a verdade!
Procuro e não encontro...
O caminho da felicidade!

(Extracto de um texto escrito pela aluna Patrícia Mateus, do 9º B)

Sem comentários: