13 de dezembro de 2008

Criticar para construir...

Crítica ao programa “Sociedade Civil” – RTP2


O “Sociedade Civil” é um programa transmitido pelo canal televisivo RTP2. O programa em questão é um programa culto, com interesse para todos e aborda assuntos políticos, sociais, entre outros. Para além disso, todos têm a possibilidade de participar. De que modo? Este programa criou um “blog” onde qualquer pessoa pode expressar a sua opinião e, depois, esta é divulgada e discutida pela apresentadora Fernanda Freitas e pelos convidados.
Estranhamente este programa, com tantas qualidades, tem um “share” muito reduzido, mas porquê? As pessoas, ultimamente, em relação à política, só se interessam, de facto, com a parte da economia, enquanto este programa aborda vários temas, um deles a cidadania.
Todas as pessoas deviam ver este programa, é de interesse geral e aqueles que acham que têm uma “solução” para resolver algum problema, liguem ou enviem comentários para o “blog“.
Concluindo, a minha opinião em relação a este programa é bastante favorável, todos deviam vê-lo, nem que fosse apenas uma única vez.

João Francisco P. D. M. Zêzere
Nº12; 8ºD

Sem comentários: