6 de dezembro de 2008

FLORBELA ESPANCA


De 6 a 8 de Dezembro com Florbela no pensamento
Festa da Poesia

De 6 a 8 de Dezembro próximo realiza-se mais uma “Festa da Poesia”, numa iniciativa da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, com encontro com escritores, concertos, exposições, espectáculos, oficinas e lançamento de livro com cartas inéditas de Florbela Espanca. Uma festa para adultos, jovens e crianças.
No dia 6 actuarão o Teatro da Vilarinha e o Limete Zero, em Matosinhos e S. Mamede de Infesta. À tarde, a escritora Inês Pedrosa e a ensaísta brasileira Maria Lúcia dal Farra, apresentarão o livro “Perdidamente”, com cartas inéditas de Florbela. Pelas 18,30 horas haverá uma maratona de leitura onde o público será convidado a ler as Cartas e Poemas de Florbela Espanca.
À noite, a fadista Ana Moura, demonstrará o peso da sua voz.
No segundo dia a Escola de Música Óscar da Silva interpretará um conto musicado. A tarde começará com a peça de teatro “As Velhas” e a tarde acabará com a presença de Manuel Freire, o autor da “Pedra Filosofal”. À noite, será a vez de Marianno Deidda interpretar Fernando Pessoa.
Na manhã do dia 8, Álvaro Magalhães estará à conversa com as crianças. A Festa da Poesia contará ainda com o concerto Geografias, de Júlio Pereira, pelas 17,30 horas. À noite, em torno da poesia, estão Alberto Pimenta, A. M. Pires Cabral, Helga Moreira, Isabel de Sá e José Emílio-Nelson.
A entrada é gratuita para todos os espectáculos da Festa da Poesia.


Eduardo Coelho

Sem comentários: