7 de abril de 2008

Experiência de leitura



ROSA, Paula Castro, Férias na Casa do Vento, Lisboa, Editorial Verbo, 2007

O livro fala de uma investigação feita por um grupo de jovens na “casa do Vento”. Esta casa foi alugada por um fim-de-semana pelos pais do Chico, a personagem principal da história. Durante o fim-de-semana, o Chico e o seu irmão Rodrigo começaram a aperceber-se de “fenómenos estranhos” na casa, quando os seus pais não estavam presentes. Mais tarde, por acaso, o Chico conhece Mariana. Esta, após saber onde é que eles estavam hospedados, informa-os que aquela casa era assombrada. O Chico não acreditou, mas os acontecimentos que se seguiram fizeram-no perceber que ali havia um mistério.
Os três, juntamente com o Eduardo, começaram a tentar descobrir o que se passava. Ao longo deste processo, conheceram várias personagens: uma “bruxa”, vários jovens, um “morto” que, afinal, estava vivo… e era este o causador de todos os mistérios e assombrações.
No final, tudo se resolveu e todos os mistérios tiveram explicações.
A personagem que mais gostei foi da Mariana, porque foi o elemento que serviu de ligação ao longo da história, mas não gostei do Filipe, pois era presunçoso e achava-se “o maior”.
Agradou-me o desfecho da história porque foi divertida, teve muita aventura e o mistério foi resolvido.
Aconselho este livro aos meus amigos porque é adequado à nossa idade e todos nós temos um pouco de instinto aventureiro.

Daniela Bispo, 7ºA

Sem comentários: